Siga-nos

Barreiras

Moradores reclamam dos problemas causados por terreno abandonado na Vila Nova

O Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses respondeu às reivindicações dos moradores de Vila Nova. Saiba mais!

Publicado

em

Os moradores do bairro Vila Nova estão sofrendo por causa de um terreno baldio localizado naquela região. O terreno de grandes dimensões fica situado na Rua Machado de Assis, em frente à Pizzaria Sky. Essa é uma rua paralela à Avenida Clériston Andrade e próximo à Magum Fest.

De acordo com os moradores, o terreno está repleto de mato, que já está com uma altura enorme, e até lixo, o que tem causado problemas. Muitas pessoas já relataram ter contraído chikungunya e dengue em função da situação de abandono desse terreno, que possivelmente tem vários focos de reprodução do mosquito Aedes aegypty, responsável pela transmissão dessas doenças.

Terreno baldio Vila Nova.

Diante dessa situação, o Fala Barreiras entrou em contato com Dorimar Almeida, Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras, responsável por administrar a equipe de endemias na cidade. Segundo o coordenador, a Prefeitura começará a buscar soluções para esse problema do terreno baldio da Vila Nova ainda na tarde desta quinta-feira (25).

A Zoonoses vai tentar localizar os proprietários para encaminhar essa informação aos órgãos responsáveis. Com isso, os donos do terreno serão notificados para providenciar a limpeza do local. Dorimar ainda ressaltou que, se for necessário, os proprietários também serão multados em função da situação do terreno.

Vila Nova.
Imagem Google Maps. Legenda: Marcador rosa indica a localização do terreno; marcador roxo indica a Magnum Fest.
Fique em casa.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2.Falabarreiras Notícias 02
3.Falabarreiras Notícias 20
4.Falabarreiras Notícias 42
5.Falabarreiras Empregos 01
6.Falabarreiras Empregos 15
7.Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras