Siga-nos

Barreiras

Moradores reclamam de quantidade de lixo na avenida das Turbinas em Barreiras

Terreno de grande extensão não está sendo cuidado corretamente e entulho jogado no local é preocupante…

Publicado

em

Meio Ambiente

O acúmulo de lixo e entulho em terrenos baldios é uma prática muito comum nas cidades. Quase sempre, um local sem uso acaba se tornando o pior inimigo da sociedade. A desvalorização dos imóveis nas redondezas e o prejuízo à saúde e ao bem-estar da população são alguns exemplos de como essa prática afeta os moradores.

Sem contar que lixos acumulados são potenciais criadouros do mosquito da dengue. Em épocas de chuva forte, vestígios podem ser carregados, espalhando lixo pelas ruas e entupindo bueiros. Alguns entulhos frequentemente despejados em terrenos vagos, como tijolos ou madeiras, também favorecem o aparecimento de aranhas e escorpiões, trazendo preocupação para moradores dos arredores.

Meio Ambiente

É por causa de problemas como esses que a vizinhança do Bairro Bela Vista, em Barreiras, Oeste da Bahia, está incomodada com a grande quantidade de lixo jogados em uma extensa área da avenida das Turbinas.

De acordo com moradores, a área está virando um verdadeiro lixão, aumentando a quantidade de insetos como ratos, baratas, doenças, mau cheiro, poluição ambiental e visual que são apenas alguns dos sinônimos de lixo em terrenos baldios.

“Começaram a deixar lixo em frente ao cinema, já está chegando no final da quadra, próximo à placa de divulgação da Cotefi. Essa semana tirei algumas fotos e fiz uma denúncia na Secretaria de Infraestrutura. Com a quantidade de lixo que estão despejando nesse local, irá aumentar a quantidade bicho e insetos no bairro”, relata um morador.

Meio Ambiente

Diante disso, moradores pedem o apoio da prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura para que o problema seja solucionado o mais breve possível.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Ruan

    3 de dezembro de 2022 às 18:26

    Sim meu amigo se o terreno for da pessoa que está colocando ou ele deixou não está cometendo nem um crime por que não tô vendo nem um lixo residencial só entulho e entulho serve muito pra aterrar terreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras