Connect with us

Barreiras

Moradores denunciam acúmulo de entulho e riscos à saúde em terrenos baldios próximos ao Eurico Dutra

Falta de limpeza e drenagem prejudica famílias do bairro Barreirinhas que sofrem com infiltrações, mofo e animais peçonhentos….

Publicado

em

Moradores denunciam acúmulo de entulho e riscos à saúde em terrenos baldios próximos ao Eurico Dutra

Moradores do bairro Barreirinhas, localizado no município de Barreiras, Oeste da Bahia, denunciam uma situação preocupante envolvendo infraestrutura e saúde pública. De acordo com informações recebidas pela equipe do Falabarreiras, terrenos localizados aos fundos do Hospital Regional Eurico Dutra têm causado diversos problemas não solucionados pelas autoridades competentes.

Os moradores reclamam do excesso de aterro e entulho em terrenos baldios que ficam entre as casas e o hospital. Segundo eles, esse entulho acumula água da chuva, causando infiltrações nas construções de suas casas. Além disso, as casas estão infestadas de mofo, lama e animais peçonhentos, representando um risco à saúde d as famílias que residem na região.

Os moradores pedem a intervenção das autoridades competentes para a realização da limpeza e obra de drenagem da água da chuva, uma vez que, segundo eles, a responsabilidade pelo terreno é dos órgãos públicos do município. Em caráter emergencial, as famílias apelam à Prefeitura de Barreiras para que seja feita uma intervenção imediata, garantindo assim a saúde pública e infraestrutura da região.

Os moradores relatam ainda que a prefeitura teria colocado um portão e trancado com cadeado, o que piorou muito a situação, pois isolou o acesso ao terreno impedindo que os moradores consigam fazer algo com relação aos fundos de suas próprias casas.

Moradores denunciam acúmulo de entulho e riscos à saúde em terrenos baldios próximos ao Eurico Dutra

A equipe do Falabarreiras tentou entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela resolução do problema, por meio de ligação telefônica e WhatsApp, mas até o momento do fechamento dessa matéria, não obteve retorno. Os moradores aguardam uma resposta das autoridades competentes.