Siga-nos

Barreiras

Moradores de Barreiras manifestam descontentamento com atraso em obra de posto de saúde

Construção iniciada há dois anos ainda não foi concluída; comunidade local enfrenta riscos e falta de assistência médica adequada

Publicado

em

Barreiras

Placa da prefeitura de Barreiras, instalada no local de construção do novo posto de saúde no bairro Cidade Nova, anuncia otimisticamente: “O futuro já começou”, contrastando com a realidade vivenciada pelos moradores locais | Foto: Comunidade Cidade Nova

Os residentes do bairro Cidade Nova, situado em Barreiras, Oeste da Bahia, estão enfrentando dificuldades devido à demora na conclusão da construção de um posto de saúde. A obra, iniciada pela Prefeitura de Barreiras há mais de dois anos, ainda não foi entregue à comunidade.

A opção atual para os moradores é o posto no Buritis, incapaz de suprir toda a demanda, já que também atende outros bairros como Ravena, Buritis, Firenze, Nanica, Ribanceira, e Projeto. Além disso, a localização do posto representa um risco significativo para os moradores do Cidade Nova, que precisam atravessar uma via de intenso tráfego de carretas.

A comunidade vem expressando seu descontentamento, com vários moradores publicando vídeos de protesto nas redes sociais. Um dos moradores enfatiza: “É perigoso sair daqui do Cidade Nova para ir para o Buritis. Quem tem carro, vai de carro e quem não tem, vai a pé com seus filhos, enfrentando grande perigo ao atravessar a BR”

. Além disso, ainda segundo o morador, o posto em Buritis tem suas limitações, não oferecendo, por exemplo, sala de vacinação.

Os residentes alegam que foram informados pela Secretaria de Saúde de que não há previsão para a inauguração do novo posto, por falta de verba para aquisição de equipamentos necessários, informação posteriormente negada pela secretaria.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras assegurou que não existem obras paradas e que o posto será inaugurado “no tempo certo”, porém, não foram dados mais detalhes ou uma previsão para a resolução do problema.

O atraso na entrega da obra se torna ainda mais irônico frente à placa instalada pela prefeitura no local da construção, que proclama “O futuro já começou”.

Da redação do Portal Falabarreiras

Fala Barreiras