Siga-nos

Barreiras

Moradora de Barreiras entre os condenados por atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Ministro Alexandre de Moraes do STF propõe penas de 12 a 17 anos para cinco réus envolvidos nos atos antidemocráticos

Publicado

em

Condenação STF

Multidão reunida durante o ato antidemocrático de 8 de julho. A participação de alguns levou à condenação pelo STF | Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Em decisão recente, o ministro Alexandre de Moraes, representando o Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de cinco réus, dentre eles a moradora de Barreiras, Oeste da Bahia, Nilma Lacerda Alves, por atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. As penas sugeridas variam entre 12 e 17 anos de prisão. Os crimes imputados incluem abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.

Moraes salientou a gravidade dos crimes cometidos e citou imagens compartilhadas dos ataques nas redes sociais por parte dos réus, enfatizando a necessidade de uma resposta firme do Estado.

Nilma Lacerda Alves, 47 anos, de Barreiras (BA), foi detida no Palácio do Planalto. É acusada de integrar um grupo que causou danos a obras de arte e patrimônio público. A defesa de Nilma argumenta a falta de provas substanciais. Moraes propôs pena de 14 anos.

Os demais réus incluem Davis Baek, João Lucas Valle Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, e Moacir José dos Santos, todos com circunstâncias e defesas individuais detalhadas.

A decisão final dependerá dos votos dos demais ministros do STF, podendo ser inseridos no sistema até 2 de outubro.

Da redação do Portal Falabarreiras com informações do G1

1 Comentário

1 Comentário

  1. LUDIMILA MESQUITA MOREIRA

    27 de setembro de 2023 às 16:23

    Quem de fato e comprovadamente, por vídeos de segurança, cometeu esse ato de vandalismo, não sofreu qualquer penalização. O restante se manisfestava pacíficamente. Alexandre de Moraes… quanta injustiça lidera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras