Siga-nos

Barreiras

MOMENTO TERNURA!
Amizade para a vida

Os pequenos Theo e Ana, de apenas dois anos, já começam a aprender o valor da amizade…

Publicado

em

Dia Internacional da Amizade

Fevereiro, mês em que se comemora o Dia Internacional da Amizade, se despede com uma história cheia de ternura vivenciada por dois pacientes pediátricos do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Internados no HO, os pequenos Theo e Ana, de apenas dois anos, já começam a aprender o valor da amizade.

A relação entre as crianças se deu com a aproximação de suas mães, Géssica Vogais e Mayanne Carvalho, que haviam se conhecido durante o acompanhamento pré-natal e se reencontraram no HO no último dia 18, por causa da hospitalização de seus filhos. Desde então, os laços entre Theo e Ana, que parec em ter surgido desde a época em que estavam na barriga, se revelaram com toda sua força, unindo ambas as famílias. “Os dois se tornaram grandes amigos, aqui no hospital. São inseparáveis, um sempre quer estar com o outro”

, diz Géssica, mãe de Ana, certa de que este convívio irá perdurar por conta do laço desenvolvido entre os filhos: “É um grande ensinamento para nós”.

Dia Internacional da Amizade

No mês que convida a celebrar as relações de amizade, fica a prova, nessa linda história da vida real, de que a sutileza dos pequenos gestos e o amor ao próximo continuam presentes em cada um.

Fala Barreiras