Siga-nos

Barreiras

Mercado Solidário: Abapa, Aiba e outras 19 instituições promovem ação solidária neste sábado (05)

Participe da Campanha de Natal que visa arrecadar 16 toneladas de doações para pessoas carentes e instituições beneficentes na ação Mercado Solidário

Publicado

em

Mercado solidário

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) se uniram para promover a segunda edição do Projeto Mercado Solidário. Nesse projeto, realizado em parceria com outras dezenove instituições, será feita uma campanha de coleta de alimentos e itens de higiene pessoal em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM).

A campanha Mercado Solidário será realizada neste sábado (05), das 8h às 20h, através de pontos de arrecadação que serão instalados na entrada de padarias e supermercados tanto em Barreiras, quanto em LEM. Vale lembrar que toda a ação será realizada com o auxílio de 100 voluntários, sempre respeitando as medidas de segurança sanitária em função da pandemia da COVID-19.

Em Barreiras, a Rede Marabá, o Igacenter, a Rede Prado, a Panificadora Delícia e a Padaria Italiana já confirmaram sua participação no projeto. Já em LEM, até agora a Rede Marabá, a Rede Santo Antonio e o Atacadão Dia a Dia confirmaram o apoio a ação deste sábado.

Vale ressaltar que na primeira edição do Mercado Solidário

, que ocorreu em setembro, foi possível arrecadar mais de 10 toneladas de doações. Porém, nessa edição, a expectativa é maior, já que os organizadores esperam arrecadar 16 toneladas de produtos. Além disso, diferentemente do que ocorreu na primeira edição, dessa vez as padarias e panificadoras também vão participar da ação.

De acordo com Bruno Ramos, que trabalha como coordenador da Central de Doadores, grupo que reúne todas as instituições que participam do projeto, a edição de Natal do Mercado Solidário pode amenizar o sofrimento de tantas pessoas que precisam de ajuda, especialmente nesse ano tão difícil, no qual muitas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Participe dessa campanha de solidariedade!

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras