Siga-nos

Barreiras

Matrícula de novos alunos da rede municipal de Barreiras começa dia 19 de janeiro

Saiba como efetivar a matrícula e quais os documentos necessários…

Publicado

em

Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Barreiras divulgou em dezembro de 2022 o calendário de matrículas para ano letivo de 2023. Para os estudantes que optaram pela renovação automática e vão continuar na mesma escola, o prazo foi até o dia 16 de dezembro. No entanto, os pais ou responsáveis que perderam esse prazo de renovação, já podem procurar a escola para efetivar a matrícula.

As transferências internas para outras escolas municipais ocorrerão até o dia 17 de janeiro de 2023. Já as matrículas para novos alunos terão início no dia 19 de janeiro. A partir desta data, os pais deverão ir às unidades escolares para a efetivação da matrícula com a seguinte documentação:

  • Para os estudantes da Educação Infantil: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG e CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do número de NIS (folha resumo), cópia do Cartão de Vacina atualizado e cópia do cartão do SUS.
  • Para estudantes do Ensino Fundamental deverá ser apresentada: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG e CPF (se tiver), duas fotos 3X4, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do número de NIS (folha resumo), cópia do Cartão de Vacina atualizado, cópia do cartão do SUS e o histórico ou declaração escolar com validade de 90 dias.
  • Para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA): Cópia do RG ou Registro Civil, CPF, duas fotos 3X4, histórico ou declaração escolar, cópia do comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão de Vacina atualizado para estudantes até 18 anos, cópia do cartão do SUS e cópia do número de NIS (folha resumo).

Fala Barreiras