Siga-nos

Barreiras

Markinhos Bahia arrasta uma multidão no Barreiras folia 2023

Um dos principais artistas da região, o cantor foi um dos destaques desse Carnaval

Publicado

em

A Bahia se reencontrou oficialmente com sua festa mais popular. Multidões tomaram as avenidas de diversas cidades, desde a noite de sexta (17) até a manhã de quarta-feira(22), festejando a volta dos principais cortejos de blocos de Carnaval, finalmente liberados para ir às ruas após a pausa forçada pela pandemia de Covid-19.

Consolidado como o maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras folia 2023 lotou a avenida com muita animação e ritmos variados. Os foliões da cidade, da região Oeste e de diversos estados do Brasil puderam aproveitar a vasta programação organizada pela Prefeitura de Barreiras, nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira, entre os dias 17 a 21 de fevereiro.

Além das grandes atrações nacionais, os foliões contaram também com a participação de artistas regionais que agitaram a avenida com muita animação, trazendo o melhor que a Bahia tem para oferecer. Um exemplo disso foi o cantor Markinhos Bahia, que arrastou uma multidão no Barreiras folia 2023, tornando-se um dos destaques da festa.

Segundo o artista foi uma emoção surreal. “Sem palavras pra agradecer a multidão que seguiu o trio elétrico no circuito Agnaldo Pereira”

, declarou o artista. Com 10 anos de avenida no maior carnaval do interior da Bahia, Markinhos Bahia é cantor, compositor, músico e empresário nascido na cidade de Cristópolis/BA que além de cantar, toca teclado, sanfona e violão.

Chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o baiano é responsável por embalar grandes festas em sua região. O artista, que já cantou em apresentações na escola onde estudava, saiu de casa pela primeira vez aos 14 anos de idade para trilhar sua carreira, onde ao lado de um amigo, formou sua primeira banda. O cantor, que também já fez dupla com sua irmã, deu início a sua carreira solo aos 22 anos. Preservando sua origem de raízes simples, Markinhos segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

Fala Barreiras