Barreiras

Manutenção da Esperança: Ajude Luna a conseguir um transplante

Família busca apoio urgente para a pequena Luna, que necessita de transplante de intestino para sobreviver

Publicado

em

A pequena Luna necessita urgentemente de um transplante de intestino | Fotos: Acervo familiar

Apelo por Transplante de Intestino para Luna

Notícias de Barreiras BA:  Luciana de Souza, mãe da pequena Luna, de apenas cinco meses, faz um apelo desesperado à sociedade. Luna nasceu com uma má formação no intestino fino, onde uma parte necrosou ainda durante a gestação. Logo após o nascimento, Luna passou por uma cirurgia no Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, onde os médicos constataram a necrose e removeram a parte comprometida do intestino.

“Os médicos me disseram para me despedir da minha filha, que ela tinha poucas horas de vida”, relembra Luciana emocionada.

Luta Pela Vida e o Transplante de Intestino

Desde então, Luciana e o pai de Luna têm lutado incansavelmente pela vida da filha. Luna está na fila de espera para um transplante de intestino desde 27 de fevereiro, ocupando a sétima posição. No entanto, para ser oficialmente incluída na fila, Luna precisa passar por uma avaliação médica e realizar exames de compatibilidade.

“Meu desejo é transferir minha filha para um hospital especializado na área, onde tenha especialistas no que ela precisa. Aqui na Bahia não tem esse serviço e nem esse profissional”, explica Luciana.

Apoio e Solidariedade

Apesar dos esforços do Hospital do Oeste, a família de Luna necessita de transferência para uma unidade especializada fora do estado. O procedimento é complexo e a situação de Luna é crítica. Luciana apela à solidariedade de todos para que possam ajudar nessa jornada pela vida de sua filha.

“Minha filha está lutando tanto pela vida dela. Eu, como mãe, quero lutar pelos direitos da minha filha. Estou pedindo, estou fazendo um apelo a vocês”

, conclui Luciana.

Transplante de intestino

Como Ajudar

A história de Luna é um apelo à empatia e ao apoio coletivo. Qualquer ajuda pode fazer a diferença para que Luna consiga o transplante de intestino e tenha a chance de viver. A família busca por contatos com especialistas, hospitais ou qualquer suporte que possa facilitar a transferência e o tratamento necessário.

A união de esforços e o apoio de todos podem transformar a esperança de Luciana em realidade, oferecendo uma nova chance de vida à pequena Luna.

Contato para Doações e Suporte:

Para aqueles que desejam ajudar, entrem em contato com Luciana de Souza através das redes sociais, pelo WhatsApp ou diretamente no Hospital do Oeste, em Barreiras.
(73) 99819-0618 (Luciana de Souza – mãe) – WhatsApp
(77) 98145 0779 (Poliana de Souza – Tia de Luna) – WhatsApp
(77) 99898 9843 (Poliana de Souza – Tia de Luna) apenas para ligação.

Essa é a realidade de muitas famílias que lutam diariamente pela saúde de seus filhos. A história de Luna é um lembrete da importância da solidariedade e do apoio comunitário.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Clique para comentar
Sair da versão mobile