Barreiras
Mais de 700 famílias recebem registros de imóveis em Barreiras
Projeto Morar Legal beneficia moradores do bairro Santa Luzia com regularização gratuita


Morar em um imóvel regularizado é o sonho de muitas famílias brasileiras, e em Barreiras, Oeste da Bahia, esse sonho se tornou realidade para mais de 700 famílias do bairro Santa Luzia. Na noite de segunda-feira (17), a Escola Municipal Santa Luzia foi palco da entrega de matrículas de imóveis para os moradores, dentro da segunda etapa do projeto Morar Legal.
A iniciativa da Prefeitura de Barreiras, em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis do 1º Ofício e o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Reurb Social, cadastrou e documentou as 67 quadras do perímetro Santa Luzia II, garantindo a cobertura de 100% dos imóveis. E o melhor de tudo: os beneficiários não precisaram custear o processo de regularização, recebendo seus títulos totalmente gratuitos das mãos do prefeito Zito Barbosa e da equipe do Núcleo de Regularização de Imóveis.


A emoção tomou conta dos moradores durante a entrega das matrículas, e sete representantes simbolizaram mais de 700 famílias beneficiárias. Dona Evildene Pereira da Silva agradeceu a Deus, ao prefeito Zito Barbosa e à equipe do NRI pela acolhida e carinho com os moradores. Já a moradora Nascimenta Zefirina afirmou a transformação que o bairro Santa Luzia tem recebido como benfeitorias do governo municipal.
De acordo com o presidente do NRI e procurador do município, Túlio Viana, a regularização dos imóveis traz segurança jurídica aos moradores e efetiva a função social da propriedade. O projeto Morar Legal continua beneficiando as famílias de Barreiras, trazendo mais motivação e qualidade de vida para todos.

