Siga-nos

Bahia

Luto na Justiça: Juiz aposentado Thadeu Motta falece aos 74 anos

Figura icônica da magistratura no Oeste da Bahia, Dr. Thadeu Motta será sepultado em Salvador

Publicado

em

Thadeu Motta

Dr. Thadeu Motta: um legado de dedicação, comprometimento e humanidade na magistratura baiana. Descanse em paz, honrado servidor da Justiça | Foto: Divulgação

Salvador e Barreiras amanhecem de luto com a notícia do falecimento do juiz aposentado José Maria Thadeu Veiga Motta, aos 74 anos, nesta segunda-feira, 1° de maio. Natural da capital baiana, Dr. Thadeu Motta foi um dos pioneiros da advocacia em Barreiras e região, onde deixou um legado de dedicação e comprometimento com a Justiça.

Motta iniciou sua trajetória profissional em Barreiras em 1975, permaneceu como advogado em diversas comarcas do Oeste da Bahia. Em 1991, após ser aprovado em concurso público, assumiu a 1ª Vara Cível de Barreiras e posteriormente a 3ª Vara Cível.

Conhecido por seu bom humor, generosidade e bom coração, o Dr. Thadeu Motta sempre manteve um fino trato com os servidores do judiciário, conquistando o respeito e a amizade dos colegas e da sociedade como um todo.

Após sua aposentadoria em 2009, o juiz tomou para sua cidade natal, Salvador. Dr. Thadeu Motta deixa enlutados sua esposa, Iraci Motta, e seus filhos, Rafael Motta e Lívia Motta.

A família informa que o sepultamento ocorre nesta terça-feira, 2 de maio, às 10h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador. A comunidade jurídica e a sociedade em geral lamentam a perda de uma pessoa tão amável.

Com informações da Dircom Barreiras