Siga-nos

Barreiras

LITERATURA!
Novo livro de poesias da escritora Marcia Rasia é lançado em Barreiras

O evento contou com amantes da poesia que puderam compartilhar suas emoções e prestigiar o segundo lançamento literário da autora…

Publicado

em

Novo livro de poesias da escritora Marcia Rasia

Marcia Rasia radiante ao lado da também escritora Adilma Vilela | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Nesse sábado (13), o espaço do Restaurante Cais e Porto, na orla do Rio Grande, em Barreiras, Oeste da Bahia, recebeu o lançamento do livro de poesias intitulado “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa”, segundo livro da escritora e poetisa Marcia Rasia. O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de convidados, amigos e amantes da poesia.

A própria autora conversou com exclusividade com o site Fala Barreiras e falou sobre a emoção de mais um lançamento na sua carreira.

“É um misto de alegria e de reconhecimento das pessoas que estão quebrando alguns paradigmas, porque elas foram para o lançamento de um livro, coisa que é difícil, eu fiquei feliz por isso, e feliz também porque o evento contou com a presença de muitos amigos, as pessoas que eu convidei no privado, as pessoas que eu convidei foram, mas a relação que você tem com as pessoas é muito legal quando elas vão”, revelou.

Novo livro de poesias da escritora Marcia Rasia
O jornalista, poeta e escritor Roberto de Sena, a apresentadora e promoter Carol Souza (Adoro) e a elegante anfitriã Marcia Rasia | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Sensível e com um olhar atento a todos a sua volta, a poetisa Marcia Rasia falou das impressões que teve durante o lançamento da sua obra literária. 

“Eu senti muita carência das pessoas ali, eu acho que a gente viveu um momento de dois anos sem eventos, então eu vi as pessoas conversando, já tem fotos de pessoas lendo os poemas lá e continuo achando livros de 100 páginas, menores assim é mais fácil das pessoas digerindo, as pessoas liam os poemas e vinham conversar comigo, então é um sentimento de alegria, de retorno, de alguns ajustes, fiquei muito feliz”

, revelou.

“A proposta do livro é apresentar as várias características de maneira sútil, porém sem perder a sensualidade”, definiu. A própria autora lida com o romantismo de uma forma própria com viés empoderado, direto e sublimado.

Depois de ter realizado o lançamento do seu primeiro livro “Poesia de criança para criança”, na Festa Literária de Barreiras (FLIB) em 2016, a poetisa Marcia Rasia mergulhou no seu processo criativo e se sentiu motivada a publicar suas poesias. Como a própria autora compartilha com seus leitores, “escrever é um ato de dor e é processual. Na medida que vamos criando, vamos interagindo e nos construímos um pouco mais na arte da escrita”, contou.

Novo livro de poesias da escritora Marcia Rasia
Vereador de Wanderley/BA, Jeremias, tieta Marcia Rasia | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Ficou interessado em adquirir essa obra literária? A venda do livro de poesias “Poemas de uma Mulher para um Homem ou vice-versa”, pode ser adquirido pelo WhatsApp (77) 9 9121 0492 / 9 9905 8283, não perca essa oportunidade.

SOBRE A AUTORA

Novo livro de poesias da escritora Marcia Rasia
Marcia faz dedicatória às fãs que contentes aguardam para ler o tão esperado livro | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Membro da Academia Barreirense de Letras, Marcia Rasia ocupa o cargo de vice-presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac), foi professora da UFOB e da UNEB e hoje é coordenadora pedagógica no Colégio Municipal Padre Vieira.

Natural de Bento Gonçalves (RS), ela morou em Minas Gerais (infância) e Pernambuco (adolescência) antes de se estabelecer no oeste baiano com a família no desabrochar da juventude. Em Barreiras casou com Ismail Ismail Figueiredo Filho (in memoriam) e teve seus filhos Ismail Figueiredo Neto e Hanna Rasia Figueiredo.

Embora tenha iniciado jornalismo em Recife (PE), em Barreiras enveredou pelos caminhos da educação, iniciando com Pedagogia, no campus local da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Durante a pandemia publicou textos e artigos em jornais e revistas locais.

Depois fez Psicopedagogia e especialização em Planejamento e Gestão. Se tornou mestre em Ciências da Educação e é mestranda em Ciências Humanas e Sociais pela UFOB. Tem formação em Coaching, dentre outros cursos em desenvolvimento de pessoas.

Fala Barreiras