Siga-nos

Barreiras

Linha de transmissão de energia será implantada entre Barreiras (BA) e Dianópolis (TO)

A Linha de transmissão do LT 230 KV será construída para reforçar o sistema e atender o aumento da demanda por energia nos dois estados.

Publicado

em

Nessa quarta-feira (30), a empresa Energisa Tocantins Transmissora de Energia S.A. apresentou um novo empreendimento do setor energético que será implantado na cidade. Trata-se da Linha de transmissão do LT 230 KV entre as cidades de Dianópolis (TO), Barreiras (BA) e a Subestação Associada que será construída para reforçar o sistema e atender ao crescimento da demanda por energia elétrica nos dois estados.

A apresentação foi realizada para o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o vice-prefeito, Emerson Cardoso, e para diversos secretários de governos. Essa exposição do projeto é um dos requisitos necessários para a concessão do licenciamento ambiental, por parte do Ibama e, consequentemente, a implantação do projeto.

De acordo com a Energiza Tocantins, a expectativa é que as atividades de montagem e estruturação do canteiro de obras sejam iniciadas em agosto, sendo que, se o cronograma for cumprido dentro do previsto, a obra será entregue em agosto de 2022.

Além disso, outras etapas da construção também serão cumpridas, tais como mobilização de trabalhadores, topografia, supressão da vegetação em acessos de faixa de servidão, bem como escavação e fundação, montagem e lançamento de cabos.

Ainda segundo a empresa, a cada 2 ou 3 meses, representantes da empresa farão, junto ao poder público municipal, uma prestação de contas de como está o andamento das ações, para demonstrar transparência durante a construção do empreendimento de energia.

Linha de transmissão de energia será implantada entre Barreiras (BA) e Dianópolis (TO)

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras