Siga-nos

Barreiras

Limpeza e Sanitização: o bloco que concilia a alegria do carnaval com a limpeza da Capital

Publicado

em

O Barreiras Folia 2023, o maior do interior da Bahia, chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (22) e como de costume, entrou nos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes o Bloco da Limpeza e Sanitização iniciando os trabalhos de higienização pós-folia. Para essa atuação, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, montou um esquema de limpeza com atuação de 160 profissionais que percorreram todo o circuito fazendo a limpeza geral.

Ao longo desses cinco dias de folia, a Capital do Oeste viveu um dos seus melhores carnavais na história, com tudo muito organizado e seguro, um público cheio de alegria festejou o retorno do Barreiras Folia nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira. A cada noite de folia o número de participantes superou todas as expectativas nesta festa popular de rua, considerada a melhor de todas. E assim, como todos os dias tinha atração nos circuitos, o bloco da limpeza sempre se fez presente nos dois circuitos e no início da manhã de quarta-feira de cinzas, às 5h, a limpeza foi reforçada.

O Bloco da Limpeza e Sanitização entrou na avenida com auxílio de equipamentos como caminhão de coleta de lixo, bobcat, varredeira mecanizada e caminhão pipa lavando os principais pontos das avenidas. Para o sucesso desta festa, a Prefeitura de Barreiras que mantém a limpeza diariamente em toda a cidade, intensificou as ações nas semanas que antecederam a festa momesca.

“Para o Barreiras Folia o cronograma de trabalho foi planejado previamente, durante e após o evento. Antes do carnaval deixamos a cidade organizada e limpa para receber os foliões e turistas de todo Brasil. Durante a festa a limpeza e a coleta do lixo continuaram normalmente e, hoje, encerramos essa grandiosa folia novamente limpando tudo e deixando a avenida preparada para a população e o retorno das atividades no comércio nesta quarta-feira de cinzas”, destacou Luzeni Santos, subsecretária de Infraestrutura.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *