Siga-nos

Barreiras

Jovens empreendedores iniciam o “Dia A pela Saúde” no bairro Santa Luzia

“Nesse momento é muito importante esse apoio ao comércio. Durante a quarentena, muitas pessoas cogitaram fechar suas empresas, mas temos que ser fortes e pacientes”, disse o empresário Robson Nonato

Publicado

em

Informações e fotos: Dircom Barreiras

A luta contra o Coronavírus no município tem sido abraçada por todos os setores da sociedade e mobilizado inclusive os jovens que tem colaborado com iniciativas, a exemplo do projeto “Dia A pela saúde”, preparado pelos associados e voluntários da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras – AJEB.

Os ajebianos caminharam nesta manhã de quarta-feira (13), pela Avenida Castelo Branco e Rua Joaquim Nabuco nas imediações da Feirinha da Santa Luzia, distribuindo máscaras e dialogando com os empresários.

Entrando nos estabelecimentos comerciais, a equipe de jovens conversou sobre os decretos municipais entregando um kit contendo 04 máscaras de tecidos doadas pela ABAPA e folder informativo.

O empresário Robson Nonato, que tem uma revenda de peças para veículos na Avenida Castelo Branco, recebeu os jovens e elogiou a ação.

“Nesse momento é muito importante esse apoio ao comércio. Durante a quarentena, muitas pessoas cogitaram fechar suas empresas, mas temos que ser fortes e pacientes. Aqui na minha loja, seguimos todas as recomendações do decreto, com o uso diário de máscaras, álcool em gel e evitando aglomeração”, disse Robson.

O presidente da AJEB, Osmar de Novaes, explicou que o Dia A pela Saúde visitará os bairros durante todo o mês, levando informações e apoio aos empresários.

“Se por um lado estamos vivendo uma fase de muitas incertezas e tensão, de outro, estamos acompanhando um forte movimento de colaboração social. Então, nosso foco é dar apoio aos empreendedores, mostrar que existem adaptações nos negócios e também a importância de obedecer aos decretos municipais. Estamos sendo bem recebidos, e felizmente 95% dos estabelecimentos estão dentro das normas”,

ressaltou.

As equipes de higienização com carro-pipa fizeram o trabalho de limpeza das principais ruas, com a solução à base de hipoclorito de sódio e detergente desengordurante.

Acompanhando a primeira etapa do projeto, o subsecretário de indústria Roberto Carvalho distribuiu kits e tirou dúvidas dos comerciantes.

“Esse contato com os empresários e comerciantes dos bairros é essencial. Além dos deveres, eles precisam saber mais das opções para driblar a crise e estamos prontos para orientar, inclusive já informamos que nosso parceiro, o Sebrae, está realizando cursos e palestras sobre alternativas financeiras e produtos digitais, nossa equipe na Secretaria de Indústria está à disposição para ajudar”, afirmou o subsecretário.

Cronograma de visitas ao comércio

  • 15/05- às 17h – Vila Nova (Avenida Jardim da Saudade)
  • 19/05 – ás 8h – Barreirinhas (Rua Santa Custódia)
  • 22/05- 17h – Vila Rica (Rua Buenos Aires)
  • 26/05 – 8h – Vila Amorim (Rua Otacílio Franca)

Fala Barreiras