Siga-nos

Barreiras

Irmão João “nadou e morreu na praia”; é o que se desenha

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Em política tudo pode acontecer. Aquilo que se espera pode se transformar em uma realidade dolorosa. O ex-candidato a vereador pelo PTdoB, João Luiz de Souza Filho, o Irmão João, após passar os últimos 4 anos ao lado do atual prefeito Antonio Henrique, que é candidato a reeleição pelo PP, resolveu pular o barco para apoiar incondicionalmente o candidato do DEM, Zito Barbosa, à época a notícia foi bem propagada pelos blogs e jornais locais.

candidatura-de-irmao-joao-esta-cancelada-e-indeferida-cp-flash

Imagem arquivo

Ao pular o barco, o candidato, ao que parece, deu de encontro com o velho dito popular “nadou, nadou e morreu na praia”, pois no último dia 15, a juíza eleitoral de Barreiras, Dra. Marlise Freire Alvarenga indeferiu o pedido de substituição de candidatura de Irmão João para concorrer ao cargo de vereador de Barreiras pela coligação Compromisso com Barreiras (Veja documento abaixo). Irmão João pretendia entrar na vaga do presidente do PTdoB, Queiroz da Santa Luzia, que renunciou em prol da candidatura de Irmão João.

Na decisão da Juíza, ficou exposto que o pedido de substituição em questão, só teria validade jurídica no dia 14/09/2016, data da publicação da sentença de homologação da renúncia de Queiroz da Santa Luzia.

Com essa decisão da Juíza Eleitoral Dr. Marlise Freire Alvarenga, Irmão João não poderá concorrer às eleições 2016. Porém, a decisão ainda cabe recurso.

irmao-joao-01