Siga-nos

Barreiras

Instalação de rede de gases medicinais no Hospital Eurico Dutra entra em fase conclusiva

A instalação da rede de gases medicinais permitirá o fornecimento contínuo e seguro de medicamentos para os pacientes internados no local.

Publicado

em

Em breve, o Hospital Municipal Eurico Dutra e Pronto Atendimento Coronavírus poderá contar com sua própria rede de gases medicinais. A instalação do equipamento composto por tanque de oxigênio, rede de oxigênio, ar comprimido e vácuo, havia sido anunciada pelo Governo do Estado em maio e já está em fase final de montagem.

Com a instalação do tanque de oxigênio, a próxima e última etapa será a das bombas de ar comprimido e vácuo, além de ajustes técnicos. De acordo com a Prefeitura de Barreiras, responsável pela obra, a instalação da rede de gases medicinais já recebeu o investimento de R$ 400 mil.

No entanto, a soma dos valores investidos ultrapassa o meio milhão de reais, já contabilizado o fornecimento do oxigênio para o primeiro semestre de funcionamento.

Após a conclusão da instalação, o Hospital Eurico Dutra, que atualmente oferece oxigênio aos pacientes através de cilindros, o que é muito arriscado, permitirá o fornecimento contínuo e seguro dos gases medicinais para as pessoas internadas no local.

Ainda segundo a Prefeitura de Barreiras, todos os requisitos estabelecidos nas normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), como a NBR 12.188/2016 e a MSANVISA, do Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e RDC 50, estão sendo seguidos pelas equipes responsáveis pela instalação.

Segundo com a diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Julianne Furtado, até mesmo a pintura final da rede está de acordo com os padrões estabelecidos pela ABNT. A instalação receberá uma pintura com a cor padrão para cada gás.

“Também já foram realizados os testes de estanqueidade das redes conforme requisitos mínimos. Está quase tudo pronto, trata-se de um equipamento de extrema importância que será muito útil também após a pandemia”, completou Julianne Furtado.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras