Siga-nos

Barreiras

Inaugurado novo reforço da Subestação Barreiras II

Ação tornará a subestação capaz de receber os três grandes empreendimentos de linha de transmissão em construção na região de Barreiras

Publicado

em

Visando garantir o aumento da capacidade da geração e transmissão de energia elétrica que entra no Sistema Interligado Nacional (SIN), foi inaugurada na manhã desta terça-feira (10), em Barreiras, Oeste da Bahia, mais um reforço da Subestação Barreiras II.

Com o funcionamento da Subestação, o problema de quedas bruscas de energia na cidade de Barreiras, terá fim. Segundo o diretor técnico da empresa Paranaíba Transmissora de Energia S.A, Sr. João Batista Ferreira Guimarães, isso se dará gradualmente e dentro de no máximo três anos, o barreirense já não mais terá problemas com energia.

Com o aumento na oferta de energia de alta qualidade, Barreiras passará a ser fornecedora de energia elétrica para outras localidades do Brasil, além de poder receber a instalação de indústrias. “Agora podemos incrementar um parque industrial em nossa cidade, com essa oferta de energia de alta qualidade e quantidade necessária, vamos trabalhar para instalação de indústrias têxteis em Barreiras, já que a matéria prima de qualidade superior, já temos”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Após explanação dos trabalhos da Paranaíba, realizada em um restaurante da cidade, representantes da empresa responsável pela operação da Subestação, apresentou as instalações do empreendimento e explicou a importância deste reforço, e por que o Oeste da Bahia é considerado um polo estratégico para o setor elétrico.

Estes reforços tornaram a subestação capaz de receber os três grandes empreendimentos de linha de transmissão em construção da região de Barreiras, multiplicando os investimentos em infraestrutura no Oeste do Estado.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras