Siga-nos

Barreiras

IBOPE Inteligência realiza pesquisa em Barreiras sobre Covid-19 com testagem rápida

A meta é testar 99.750 brasileiros até o término da pesquisa

Publicado

em

Fotos e informações Dircom Barreiras

Percorrendo 25 bairros de Barreiras, o IBOPE Inteligência está realizando, a pedido do Ministério da Saúde, uma pesquisa sobre a incidência da Covid-19 no país e o nível de imunização do brasileiro. Foram selecionados 133 municípios, dentre eles Barreiras, onde serão testadas 250 pessoas em domicílio e de forma aleatória. O estudo é coordenado pelo Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Segundo informações do IBOPE, a meta é testar 99.750 brasileiros até o término da pesquisa. Inicialmente, foram definidos os municípios que irão participar e os setores censitários dentro de cada um. Os resultados nortearão políticas públicas do Ministério da Saúde, assim como todos os positivos serão informados às secretarias de Saúde de cada cidade.

“Esse é um estudo 100% probabilístico, onde a casa, o morador, o bairro ou a pessoa não são escolhidas por critérios específicos, mas de forma aleatória. Os setores censitários são sorteados e dentro deste mapa por quadra, as equipes vão visitando as residências da rua, faz uma pula nove unidades e visita a décima”, explicou Natasha Pereira, da empresa Tendência Pesquisa de Mercado, que coordena os trabalhos em Barreiras.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras