Siga-nos

Barreiras

Hospital Eurico Dutra deve passar por obra emergencial para receber tanque de oxigênio

A construção da rede de gás permitirá a instalação de um tanque de oxigênio e a ampliação do número de leitos no Hospital Eurico Dutra.

Publicado

em

Nessa sexta-feira (21), durante uma coletiva de imprensa com veículos da Região Oeste, o Governador do Estado, Rui Costa, revelou que solicitou ao Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a realização de uma obra emergencial no Hospital Eurico Dutra para a instalação de uma rede de gás, provavelmente localizada na parte externa do edifício.

Essa rede de gás, por sua vez, permitirá a instalação de um tanque de oxigênio na unidade de saúde, que funciona como Pronto Atendimento Coronavírus.

De acordo com Rui Costa, a negociação com a empresa White Martins, responsável pela distribuição de oxigênio hospitalar no Brasil, já foi acertada. Com a instalação desse tanque grande de oxigênio, será possível ampliar o número de leitos de UTI ou de leitos com suporte respiratório, permitindo que a unidade de saúde também consiga atender mais pacientes.

Por enquanto, o Hospital Eurico Dutra oferece oxigênio aos pacientes através de cilindros, o que é muito arriscado, uma vez que esse oxigênio pode acabar. Afinal, pode não haver cilindros cheios em quantidade suficiente para atender todos aqueles que precisam de atendimento médico, especialmente os pacientes com COVID-19.

“Barreiras tem mais de 100 cilindros. Se a gente colocar o tanque de oxigênio, a gente pode pegar esses 100 cilindros e distribuir para os municípios. Isso resolve o problema de Barreiras e resolve os problemas dos outros municípios”, explicou Rui Costa.

Hospital Eurico Dutra deve passar por obra emergencial para receber tanque de oxigênio

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras