Siga-nos

Barreiras

Hospital da Mulher de Barreiras retorna com o Serviço de Visita de Vinculação

Publicado

em

Após dois anos de atividades suspensas devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Barreiras retornou com o Serviço de Visita de Vinculação nesta quinta-feira (24), no Hospital da Mulher. Ainda mantendo as medidas restritivas, às gestantes e acompanhantes puderam conhecer um pouco mais do espaço e serviços ofertados na unidade hospitalar de maneira virtual.

Na sala de reuniões, a enfermeira Cecília Gualberto apresentou toda estrutura do Hospital da Mulher, como os procedimentos para internação, sinais que indicam início e as boas práticas do trabalho de parto, orientações sobre a metodologia no horário de visitas, o direito do acompanhante, cuidados importantes com o recém-nascido, a importância e os benefícios do aleitamento materno.

De maneira didática e lúdica, um vídeo explicativo foi apresentado aos visitantes esclarecendo todos os protocolos do Hospital. Conforme a diretora administrativa Patrícia de Assis, a proposta é reforçar o trabalho humanizado já realizado com as gestantes, puérperas e seus familiares.

“A Secretaria de Saúde de Barreiras tem buscado metodologias inovadoras de acolhimento em diversos equipamentos públicos, a exemplo do Hospital da Mulher, com atendimento exclusivo para toda família. Além de equipamentos necessários para esses procedimentos, também disponibilizamos atendimentos através da nossa equipe técnica composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos”

, destacou.

O Hospital da Mulher fica localizado na Rua Antônio Coité Filho, Bairro Jardim Ouro Branco, com atendimento em regime de 24 horas. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras é realizado no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *