Siga-nos

Barreiras

HO promove ações para incentivar o aleitamento materno

A campanha “amamentar vale ouro” traz uma programação direcionada aos pais e profissionais para enfatizar a importância do ato…

Publicado

em

Aleitamento Materno

Geisiane Maciel em sua primeira amamentação | Foto: Divulgação

O Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, começou com toda força no Hospital do Oeste, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. A campanha “amamentar vale ouro” traz uma programação direcionada aos pais e profissionais para enfatizar a importância do ato de amamentar. Além de palestras e dinâmicas com as gestantes internadas, a unidade desenvolve outras ações, como o treinamento multiprofissional da equipe e a distribuição de sobremesas e café da manhã com mensagens para as pacientes parturientes. Durante o mês, também estão sendo exibidos cards com imagens de colaboradoras do HO incentivando o aleitamento, e distribuídos laços dourados aos profissionais do hospital.

“Desde a entrada da mãe até o nascimento do bebê, o Grupo de Trabalho de Aleitamento Materno do HO faz um acompanhamento para que os pais sejam estimulados e se sintam seguros durante o processo da amamentação. São ensinadas práticas como dar o leite no copinho, a forma correta de posicionar o bebê, entre outras. Como diz o ditado, assim que nasce o filho, nasce também uma mãe. Estamos aqui para acolher esse bebê que, sem dúvida, terá um desenvolvimento muito mais saudável se devidamente amamentado”

, enfatiza Kamila Tanara, coordenadora de Enfermagem do HO.

O pequeno Ariel, que nasceu pesando apenas 1 quilo e 900 gramas, foi acolhido com esta consciência. Primeiro filho de Geisiane Maciel, está há 11 dias na Semi-UTI Neonatal do HO e a batalha diária dessa mãe de “primeira viagem” é incentivar o aleitamento materno do seu bebê. “Eu tenho me esforçado e faço questão de amamentá-lo”, diz a jovem mamãe. Para ela, o aleitamento materno é importante não só para que seu recém-nascido “tenha um desenvolvimento saudável”, mas também para que entre eles se estabeleça, desde o início, “o vínculo entre mãe e filho”.

Aleitamento Materno
Foto: Divulgação

Barreiras Notícias - Fala Barreiras