Siga-nos

Barreiras

Grandes nomes da Segurança Pública inauguram a revolucionária Sala Lilás em Barreiras

Novo espaço de apoio para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica promete transformar o atendimento pericial na região

Publicado

em

Violência Doméstica Barreiras

A Sala Lilás de Barreiras, um espaço pensado para oferecer conforto e segurança para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica | Foto: Divulgação

A Sala Lilás, um espaço dedicado ao atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, será inaugurada em Barreiras na próxima segunda-feira, 5 de junho, às 16h. Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública, e Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica, estarão presentes para marcar o momento.

A Sala Lilás será um refúgio para aquelas que necessitam de atendimento pericial decorrente de violência doméstica. O espaço, parte integral das estratégias da Segurança Pública Estadual, está alinhado com as políticas estaduais e federais de combate à violência contra a mulher. Projetada para ser acolhedora, a Sala Lilás é um local onde a mulher ou criança, fragilizada pela violência, possa receber apoio e aguardar por seu exame em privacidade. O espaço também inclui uma área lúdica para crianças em atendimento ou acompanhando suas mães.

Violência Doméstica Barreiras
Uma visão interna da Sala Lilás, destacando a área lúdica criada para atender as crianças presentes | Foto: Divulgação

Esta nova instalação beneficiará mais de 400 mil pessoas em cidades como Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

A Sala Lilás está localizada na Rua Cristal, S/N, Loteamento Parque da Cidade – Bela Vista, Barreiras, Oeste da Bahia.