Bahia
Futuro do Aeroporto Regional de Barreiras é discutido na Assembleia Legislativa da Bahia
Sob a liderança do deputado Antonio Henrique Júnior, principais líderes e autoridades debatem ampliação e reforma do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger


Representantes e líderes políticos reunidos na Assembleia Legislativa da Bahia, focados no futuro promissor do Aeroporto Regional de Barreiras | Foto: Divulgação
Nesta última quinta-feira (28), sob o comando do deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP), uma importante Audiência Pública foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, centrada no futuro do Aeroporto Regional de Barreiras Dom Ricardo Weberberger.
A comissão de infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com figuras notáveis como o deputado federal Mário Júnior, presidente do Progressistas, o ex vice-governador e deputado federal João Leão, deputado estadual Eduardo Sales, Fernando Miranda (diretor de planejamento da Secretaria Estadual de Turismo), Saulo Pontes (superintendente de infraestrutura e transportes) e Ubaldo Brito (diretor de terminais da SEINFRA), se uniram para analisar as atuais condições do aeroporto e as necessidades para seu plano de ampliação e reforma.
A discussão contou ainda com a valiosa contribuição do prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro; do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso; entidades e associações, incluindo a dos produtores de Café da Bahia representada por João Araújo, e Thiago Quinteiro, presidente da CDL de Barreiras.
Além das discussões, foi formalizado o projeto “Decola Barreiras”, por meio da carta dos territórios, que engloba esforços das Bacias do Rio Grande, Rio Corrente e Velho Chico. Esta carta será entregue ao governador Jeronimo Rodrigues, com a visão de impulsionar o progresso do oeste e a economia da Bahia.


Concluindo a sessão, foi destacado o entusiasmo geral pela execução do projeto de requalificação e ampliação do aeroporto, visto como essencial para o desenvolvimento regional. Há uma clara união e determinação para elevar o patamar de Barreiras.
Da redação do Portal Falabarreiras