Siga-nos

Barreiras

Final Feliz! Paciente que venceu a COVID-19 faz doação à equipe do Pronto Atendimento Coronavírus para agradecer pelos cuidados

Maria de Fátima ficou internada durante 5 dias no Pronto Atendimento Coronavírus e resolveu doar alimentos da própria horta para agradecer.

Publicado

em

Maria de Fátima de Araújo Machado tem muito o que comemorar. Aos 52 anos de idade, ela foi infectada pela COVID-19 e precisou ser internada no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED).

Felizmente, após 5 dias de internação na unidade de tratamento, Maria de Fátima se recuperou da doença e recebeu alta do Hospital.

No entanto, após chegar voltar para o Povoado de Poção, Catolândia/BA, onde reside, Maria de Fátima decidiu fazer alguma coisa para retribuir os cuidados e ao carinho que recebeu dos profissionais de saúde durante sua internação.

Por isso, ela resolveu doar frutas, verduras e legumes produzidos em sua própria horta caseira à equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus.

“Eu sai dia 25 de maio da internação, e compartilho com todos que passei muito mal, até chegar no hospital. Mas depois que fui internada, o carinho, atenção e acompanhamento dos médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e todos os profissionais é um reforço a mais na luta contra à Covid-19. Eu só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de viver, e a todos do Pronto Atendimento que salvaram minha vida”, comentou emocionada.

Seu esp oso, Juarez das Neves Machado, e seu filho, Cleandes Araújo, também acompanharam a entrega da doação para agradecer pelos cuidados oferecidos durante o tratamento de Maria de Fátima.

“Foi muito doloroso vê-la lutando para viver, sem termos a menor certeza de que daria certo. Porém, apesar de tanta dor, tentamos manter a fé e a esperança de que ela venceria. O que nos ajudou muito nesse processo dolorido foi a comunicação e suporte que tivemos de toda a equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento, que esteve conosco”, declarou Juarez.

As doações foram recebidas pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do Pronto Atendimento Coronavírus. A diretora administrativa da unidade, Julianne Furtado, agradeceu o gesto de carinho em nome da equipe multiprofissional.

“Só quem está na linha de frente sabe do nosso esforço e dedicação para cuidar de cada pessoa que chega, com esperança de vencer a Covid-19, e hoje ficamos alegres com o retorno de dona Maria de Fátima com sua família, para essa manifestação de carinho em forma de doação de alimentos”, declarou a diretora.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras