Siga-nos

Barreiras

Fim de semana é marcado por fiscalização de festas ilegais em Barreiras

Operação “Prevenção a aglomerações no período junino” realizou a fiscalização de vários locais que foram denunciados pela população.

Publicado

em

Nesse fim de semana, os fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Guardas Civis Municipais e as Companhias Independentes 83ª e 84ª da Polícia Militar realização a operação conjunta de “Prevenção a aglomerações no período junino” e intensificaram a fiscalização durante os festejos juninos.

Atuando em conjunto, seis equipes de fiscalização fecharam o cerco contra as aglomerações e festas irregulares de 24 a 27 de junho. Elas se revezaram durante uma operação em favor da segurança pública e contra o descumprimento dos decretos vigentes, atendendo às denúncias feitas pela Central da Vigilância Sanitária, Disque Denúncia Covid-19 e patrulha pelas ruas.

Somente na última sexta-feira (25), mais de 32 denúncias foram averiguadas, relacionadas a perturbação do sono, aglomeração e atividade de bares com venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Fim de semana é marcado por fiscalização em festas clandestinas em Barreiras

No sábado (26), as equipes se deslocaram para comunidades rurais e bares às margens do Rio de Ondas, reforçando as atividades de fiscalização. Durante a operação, os fiscais autuaram e dispersaram aglomeração em “rinhas de galo” e bares. À noite, mais de 45 denúncias

foram registradas e atendidas, com descrição de poluição sonora e aglomerações.

Para fechar o fim de semana, nesse domingo (27), as equipes também atenderam muitas denúncias, principalmente de bares comercializando bebidas e jovens aglomerados em praças públicas.

Apesar da campanha educativa e de orientação realizado desde o início da pandemia, as fiscalizações continuam para manter o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que estabeleceram medidas para frear o avanço do coronavírus.

Vale ressaltar que a população pode denunciar festas e aglomerações através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e o Whatsapp (77) 99870-6431 (Central Covid-19).

Fim de semana é marcado por fiscalização em festas clandestinas em Barreiras
Fim de semana é marcado por fiscalização em festas clandestinas em Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras