Siga-nos

Barreiras

FASB garante acesso aos estudantes para Financiamento Estudantil (FIES)

Publicado

em

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

Qualidade de ensino evidenciada pelos conceitos dos seus 13 cursos de nível superior garantiu a oferta de 700 vagas do Fies para os acadêmicos da instituição

700 vagas de financiamento estão garantidas na Fasb | Foto: Divulgação

700 vagas de financiamento estão garantidas na Fasb | Foto: Divulgação

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) vai garantir no novo semestre letivo, iniciado na última segunda-feira (27) 700 vagas de Financiamento Estudantil (Fies) para os 13 cursos de nível superior da instituição. Para os cursos de Direito e Administração, serão ofertadas um total de 150 vagas para que os acadêmicos tenham acesso ao benefício.

Os interessados poderão se inscrever, segundo informações do Ministério da Educação (MEC), a partir da próxima segunda-feira (3). Para concorrer às vagas, o acadêmico precisa ter obtido no mínimo 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação. A partir de agora o teto máximo para financiamento será de 75% do valor da mensalidade.

Nas novas regras, o Fies se transformou em uma modalidade de leilão. A oferta de vagas está diretamente ligada ao conceito de avaliação dos cursos pelo MEC. No caso dos cursos de Administração e Direito, a instituição alcançou o conceito 4 [de uma escala de 1 a 5, considerado muito bom].

Com as novas exigências do governo federal, a partir de fevereiro, o presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB/FASB), explica que as instituições de ensino superior precisam estar em dia com todas as obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais. “Por causa da rigorosidade da administração e a qualidade do ensino na FASB evidenciado pelos conceitos dos cursos avaliados pelo MEC, conseguimos ofertar as 700 vagas pelo Fies”, explica.

As avaliações dos demais cursos e a confirmação que a FASB está autorizada a funcionar em Barreiras podem ser conferidos no site: www.emec.mec.gov.br