Siga-nos

Barreiras

Equipes de fiscalização atuam no cumprimento dos Decretos de enfrentamento à Covid-19 em Barreiras

Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária e Guardas Civis irão agir principalmente nos finais de semana…

Publicado

em

Fiscalização

Para fazer cumprir o que diz o Decreto nº 121 de 28 de abril de 2021, cerca de 80 fiscais, agentes da vigilância sanitária e o efetivo da Guarda Municipal estão fiscalizando para que o cumprimento do Decreto e o Toque de Recolher publicado pelo Governo do Estado através do Decreto n° 20.432 de 27 de abril, que também institui restrições como medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, incluindo a proibição de bebidas alcoólicas.

Para entender com detalhes o que está permitido e/ou proibido durante a vigência dos Decretos, os integrantes desta força tarefa participaram de uma reunião logo após a publicação do novo decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19.

A reunião aconteceu na manhã dessa quinta-feira (29), com Fiscais de Postura, Agentes da Vigilância Sanitária e Guardas Civis Municipais para organizar os procedimentos na ação fiscalizatória no município, principalmente aos finais de semana.

De acordo com o vice-prefeito, Emerson Cardoso, o Decreto traz novas medidas que deverão ser adotadas pela população com foco na prevenção e no enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. As ações fiscalizatórias visam garantir a saúde da população e diminuir a proliferação do vírus.

“Estamos passando pelo pior momento da Covid-19 em nosso município, dessa forma é necessário a participação da população nesta luta. Ampliamos o quantitativo de profissionais que irão trabalhar nessa ação fiscalizatória e em parceria com a polícia militar, estaremos atuando todos os dias, principalmente aos finais de semana. Importante respeitar os protocolos de segurança, saúde e ficar atento às deliberações dos decretos do estado e do município “, destacou Emerson Cardoso.

“Pontuamos para as equipes que irão trabalhar na fiscalização do cumprimento dos Decretos tirando dúvidas e orientando como deve ser as abordagens aos estabelecimentos, nova escala, preenchimento do termo de notificação e ainda fortalecendo a integração dos agentes públicos das Secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Trânsito e demais Secretarias”, pontuou Canuto Aires, coordenador da Vigilância Sanitária.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras