Barreiras
Eleições 2024: Deputado Antonio Henrique Júnior poderá ser candidato a prefeito de Barreiras
O parlamentar está dialogando com seu grupo político sobre o destino do PP nas eleições municipais


Em 2024, será escolhido o novo Prefeito de Barreiras e os representantes da Câmara dos Vereadores. Como em todas as fases do processo eleitoral, o registro de candidaturas também está sujeito a prazos, portanto, tem período certo para iniciar e para terminar.
Com a proximidade das eleições, partidos políticos e coligações partidárias já começaram a se articular para a escolha dos candidatos e representantes que disputarão as eleições em 2024. As especulações sobre os nomes que disputarão ao cargo de prefeito de Barreiras tem despertado a curiosidade dos barreirenses, já que o atual prefeito Zito Barbosa não poderá mais se candidatar por estar exercendo o seu segundo mandato.
Diante das especulações sobre sua pretensão política para as próximas eleições municipais, o deputado Antonio Henrique Júnior declarou que colocará seu nome à disposição do barreirense como pré-candidato a prefeito de Barreiras. O parlamentar, que exerce o seu terceiro mandato como deputado estadual, revelou, em entrevista ao FalaBarreiras, que está dialogando com o seu grupo político sobre a disputa pela prefeitura de Barreiras.
“Vamos conversar com a população. Eu vou colocar meu nome como pré-candidato a prefeito de Barreiras, vou conversar com as lideranças e com as pessoas que querem o melhor para Barreiras. Vamos discutir com a população e com as lideranças sobre qual o caminho que nós temos que tomar e logo todos saberão qual o caminho que o PP vai tomar para as eleições municipais”,
Vale lembrar que a eleição municipal de Barreiras em 2020 ocorreu no dia 15 de novembro em turno único com o objetivo de eleger um prefeito, um vice-prefeito e 19 vereadores, responsáveis pela administração da cidade para o mandato de 4 anos, com término em 31 de dezembro de 2024. Na ocasião, o prefeito Zito Barbosa (DEM) foi reeleito com 70,30% dos votos válidos, contra 27,12% do deputado federal Tito, candidato do Avante, e 2,52% de Dr. Marcos Pires, candidato do PSC.