Barreiras
É PRA COMEMORAR!
Bebê que nasceu prematura no HO completa quatro meses de vida
Aos quatro meses de idade, Dulce Aparecida pesa dois quilos e 540 gramas…


Dulce Aparecida nasceu bem antes do tempo previsto | Foto: Ascom HO
Bem antes do tempo previsto. Assim chegou ao mundo a filha de dona Monica Oliveira, que nasceu aos seis meses de gestação e pesando apenas 400 gramas. Monica que deu à luz no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, oeste da Bahia, diz que a bebê “é um verdadeiro milagre”: “Na hora do parto senti a presença de Santa Dulce me acalmando e, apesar de todas as dificuldades, tudo deu certo. De imediato, já sabia que minha filha iria receber o nome de Dulce Aparecida”.
Hoje, aos quatro meses de idade, pesando dois quilos e 540 gramas, Dulce é sinônimo de perseverança para a toda equipe da UTI Neonatal, que já desenvolveu um vínculo afetivo com a bebê e torce para que ela se fortaleça ainda mais para conhecer sua casa em Paratinga, a 300 quilômetros de Barreiras.
De acordo com o Ministério da Saúde, a cada dez minutos seis bebês prematuros nascem no Brasil – são cerca de 340 mil nascimentos por ano. No Hospital do Oeste, o Serviço de Neonatologia disponibiliza 22 vagas. Só no mês de agosto do ano passado, foi registrado o nascimento de 25 prematuros no HO. Além do acesso à assistência de saúde, na unidade, pais e bebês são acolhidos e envolvidos com muito o carinho.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18