Siga-nos

Barreiras

Documentos de arrecadação de Barreiras podem ser emitidos de forma totalmente online

A lista de documentos foi disponibilizada pela Prefeitura durante encontro com representantes do setor imobiliário da cidade.

Publicado

em

Na última quinta-feira (10) empreendedores do setor imobiliário, corretores e despachantes de Barreiras se reuniram com o vice-prefeito de município, Emerson Cardoso, com membros da Diretoria de Tributos, Secretaria de Infraestrutura, Indústria Comércio e Serviços e do Departamento Jurídico. Na ocasião, foram apresentados os documentos que antes eram emitidos somente de forma presencial pela Prefeitura, mas que agora estão disponíveis online, facilitando a vida dos construtores e proprietários de imóveis da cidade.

Porém, muito mais do que realizar essa apresentação, o objetivo do encontro também foi tirar dúvidas e discutir estratégias que darão celeridade aos encaminhamentos e solicitações feitos nos departamentos públicos municipais, principalmente durante a pandemia.

Por isso, os representantes do setor imobiliário de Barreiras aproveitaram a oportunidade para apresentar a solicitação de autorização para corretores de imóveis assin arem na guia de ITIV

, dispensando assim o reconhecimento de firma, e responsabilizando o profissional pelo ato.

Em função dessa demanda, foi elaborado um modelo de guia eletrônica para preenchimento pelo canal de autoatendimento tributário com geração automática de DAM, que após a baixa do pagamento será possível a confirmação pelos cartórios. No entanto, a aprovação desse tipo de procedimento ainda está análise pela equipe de suporte técnico do sistema de gestão de tributos.

Vale ressaltar que, para ter acesso aos serviços e documentos que já foram disponíveis de forma online pela Prefeitura, basta acessar o portal https://barreiras.saatri.com.br/.

Confira abaixo os documentos de arrecadação (DAM) que podem ser emitidos diretamente no site do Sistema de Autoatendimento Tributário de Barreiras (Saatri)

  • Boletim de cadastro imobiliário;
  • Declaração de avaliação de imóveis;
  • Desdobro, cadastramento de condomínio, desmembramento de gleba, cadastro de imóvel urbano de origem rural;
  • Revisão imobiliária;
  • Teleobra;
  • Transferência de Titularidade de Imobiliária
  • Vistoria para expedição de habite-se.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras