Siga-nos

Barreiras

Diretoria de Cultura apresenta Unidades Escolares que terão os Núcleos de Música e Teatro

Publicado

em

Na tarde dessa segunda-feira (7), foi realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho a apresentação das unidades escolares que terão os Núcleos de Música e Teatro. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Foram contempladas com os Núcleos de Música, sendo a diretora da Escola Municipal de Música, Micheline Villaça, e a coordenadora dos Núcleos, Dorinha Fernandez, as seguintes unidades escolares: Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz, Escola Municipal Paulo Freire, Colégio Municipal Caic Murilo De Avelar Hingel (Caic) e Colégio Municipal Padre Vieira.

Já as escolas contempladas com os Núcleos de Teatro foram: Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos, Escola Municipal Profª Cleonice Lopes, Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva e o Colégio Municipal Caic Murilo De Avelar Hingel (Caic), estas, terão como diretor da Escola Municipal de Teatro, Osmar Mendes e o coordenador dos Núcleos, João Vitor.

Para a diretora da Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, no Barreiras Sul, zona rural de Barreiras, essa implantação do Núcleo de Teatro dentro da unidade é motivo de muita alegria. “Eu tinha um desejo muito grande de inovar com os alunos através da arte, e quando vi o nome da escola entre as contempladas eu me emocionei, fiquei muito feliz. Esse desejo que eu tinha, e agora está se materializando, foi pensando nos alunos da Escola Municipal Pedro Cavalcante que tem um grande potencial e só precisavam dessa oportunidade”

, disse Arleide Queiroz.

Já a diretora de Cultura destaca a força desse projeto na vida dos alunos e principalmente no processo de desenvolvimento pedagógico. “O Projeto de implantação dos Núcleos surgiu em 2017 para oportunizar o aluno a vivenciar esse aprendizado da cultura, através da música e do teatro. A gente vê com muita alegria esse retorno das atividades culturais junto com a educação, dentro das escolas, e contemplando alunos que precisam dessa vivência, dessa oportunidade de ser transformado através da arte, e é esse o grande papel do teatro e da música. Essa retomada das atividades é algo que vínhamos esperando ansiosos e, após dois anos, essa realidade está se concretizando”, destacou a diretora de Cultura, Emília Moreno.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras