Siga-nos

Barreiras

Deputado Antonio Henrique Júnior solicita recursos para realização da Festa Literária (FLIB) e da tradicional festa de São João de Barreiras

Reinvindicações foram apresentadas pela Subsecretária de cultura Emília Moreno

Publicado

em

Cultura, assim como educação, é instrumento de formação do cidadão, serve para desenvolver o senso crítico, possibilitar reflexões. Por este motivo, os direitos culturais são resguardados pela Constituição Federal. Sendo assim, a cultura é investimento imprescindível em qualquer contexto de promoção da cidadania.

O fortalecimento do setor cultural e turístico dos municípios impulsionam o desenvolvimento social ao proporcionarem a facilidade de acesso da comunidade à cultura e um maior intercâmbio e diversidade culturais. Cultura é patrimônio comum do povo, deve ser acessível e plural e precisa ser cada vez mais fortalecido.

Em cumprimento do papel de fomento da cultura do município de Barreiras, oeste da Bahia, o deputado Antonio Henrique Júnior recebeu a visita da subsecretária de cultura Emília Moreno que apresentou uma série de reinvindicações para fortalecer o setor cultural e turístico do município.

O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (23) e foi anunciado pelo deputado em suas redes sociais. “Encaminharei às secretarias responsáveis a solicitação de recursos para realização da Feira Literária (FLIB) e da tradicional festa de São João de Barreiras”, declarou o deputado.

Vale lembrar que a Festa Literária de Barreiras (FLIB) integra a programação oficial do aniversário de Barreiras e promete reunir no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, Academia Barreirense de Letras, Escola Municipal de Teatro e em todas as praças do centro, estudantes e professores de escolas municipais, estaduais, universidades e instituições de ensino.

Fala Barreiras