Siga-nos

Barreiras

Demitidos! Prefeitura de Barreiras desliga mais de 500 servidores da educação

O contrato desses servidores estava vencido desde dezembro…

Publicado

em

Servidores da Educação

A Prefeitura de Barreiras demitiu mais de 500 servidores da educação na última semana. Sexta-feira (27) foi o último dia de trabalho desses profissionais no município. Para explicar o motivo dessas demissões, a Secretária de Educação de Barreiras, Cátia Alencar, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal do Fala Barreiras no Youtube e comentou o assunto.

Servidores da educação estavam com contratos vencidos

De acordo com Cátia Alencar, os contratos dos servidores da educação que foram demitidos venceram no dia 31 de dezembro. A Prefeitura de Barreiras ainda prorrogou a validade desses contratos até fevereiro, para atender a demanda que surgiria a partir do retorno das aulas presenciais.

Como essa modalidade de ensino continua suspensa e as funções exercidas por esses servidores não são necessárias, como é o caso das meren deiras e monitoras de creches, não foi possível garantir a prorrogação desses contratos.

“O município segurou os contratos e processos seletivos por um ano, em atividade suspensa, em aula suspensa, em atividade remota suspensa. Então chegou ao ponto que a gente não conseguiu mais dar legalidade ao pagamento de contratos”, explicou Cátia Alencar.

No entanto, a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Barreiras vai abrir um novo processo seletivo na segunda-feira (01/03) para preenchimento dos cargos que ficaram vagos.

Para conferir a entrevista completa, assista ao vídeo abaixo.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16