Siga-nos

Barreiras

Cratera no asfalto preocupa moradores do Centro Histórico de Barreiras

A erosão é vinculada ao sistema de esgoto realizado pela Embasa, segundo moradores…

Publicado

em

Chuvas em Barreiras

Um grande buraco se abriu no Centro Histórico de Barreiras, Oeste da Bahia, causando muitos transtornos aos moradores. O asfalto cedeu no momento em que um carro passava pelo local, formando uma grande cratera.

De acordo com moradores do local, o fato ocorreu no final da tarde do dia 29 de novembro e até o presente momento, nenhuma providência foi tomada para solucionar o problema.

A situação é preocupante e há o temor de que a abertura no asfalto cresça ainda mais ou que ocasione algum acidente, já que pode ceder com a passagem de um veículo mais pesado.

Chuvas em Barreiras

Galhos de árvore foram colocados para sinalizar o buraco, mas, conforme os residentes da rua, que tem um tráfego intenso, a situação é perigosa e muito preocupante pois o problema está sendo agravado pelas chuvas intensas ocorridas na cidade nos últimos dias.

“E em outro ponto, na esquina com a Igreja Santa Teresinha o asfalto também está cedendo. Muito preocupante a situação. Breve não poderemos passar pois está arriscado cair. Está sendo sinalizado pelos moradores, mas os carros estão passando por dentro desse buraco”, informa CíntiaToyoshima, uma das moradoras próximo ao local.

Conforme informações dos moradores, o problema ocorrido é vinculado ao sistema de esgoto da Embasa e a situação está se agravando a cada dia. Os dois buracos estão localizados na mesma proximidade, um na esquina com a Igreja Santa Terezinha, na rua Silva Jardim, e o outro bem próximo ao antigo prédio do Germano.

Chuvas em Barreiras
Buraco na Rua Silva Jardim, em frente à Igreja Santa Terezinha (Igrejinha)

Os moradores solicitam do Poder Público o reparo imediato do asfalto para evitar que o problema se agrave ainda mais e as pessoas fiquem impossibilitadas de transitar pela rua.

Fala Barreiras