Siga-nos

Barreiras

COVID-19 na Região Oeste: 19 mil pessoas já foram vacinadas, mas número precisa crescer

Autoridades de saúde e gestores municipais debateram os números da COVID-19 no Oeste Baiano…

Publicado

em

COVID-19 na Região Oeste

Nessa quinta-feira (11) foi realizado um encontro para debater a situação da COVID-19 na Região Oeste. A reunião ocorreu no auditório da Associação de Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA) e contou com a presença do Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e de 37 gestores municipais do Oeste Baiano.

Durante o encontro, o Secretário de Saúde falou sobre a importância de se acelerar a campanha de vacinação contra COVID-19 na Região Oeste e ainda apresentou a estrutura e os serviços oferecidos pela SESAB.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, mais de 19.000 pessoas já foram vacinadas na região. Isso corresponde a cerca de 80% das doses que foram enviadas aos municípios do Oeste Baiano. Ele reforçou que esse é um bom número, mas que é necessário acelerar a campanha para alcançar a meta de aplicação de 100% das doses disponíveis.

Esse é um objetivo importante já que, a partir da próxima segunda-feira (15), a Bahia vai iniciar a campanha de vacinação da segunda dose. Vale lembrar que os imunizantes utilizados contra o coronavírus no Brasil, CoronaVac

e Oxford/Astrazeneca, só oferecem a proteção máxima contra a doença após a aplicação de duas doses.

Durante a reunião também foram analisados os números de internações e leitos disponíveis para COVID-19 na Região Oeste. Ao todo, são 118 leitos exclusivos para atendimento regional de paciente infectados com coronavírus. Desse total, 45 leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que possuem 44% de ocupação no momento.

O encontro ainda foi importante para reforçar a necessidade de sensibilizar a população quanto ao uso da máscara de proteção social, distanciamento social e higienização das mãos para evitar a disseminação da COVID-19 na Região Oeste.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras