Siga-nos

Barreiras

Continua em Barreiras, aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos

A data oficial do início da campanha se dá nesta sexta-feira (20), mas em Barreiras iniciou na última terça-feira (17)…

Publicado

em

Vacinação Antirrábica

Com data de início estabelecida para a esta sexta-feira (20), Barreiras iniciou na terça-feira (17), a vacinação antirrábica destinada a imunizar cães e gatos.

A vacinação prossegue até 28 de setembro e os donos de animais poderão garantir a vacina em um dos postos volantes disponíveis nos bairros da cidade e que podem ser conferidos abaixo:

Vacinação Antirrábica
Vacinação Antirrábica
Vacinação Antirrábica

Devido à pandemia da Covid-19, este ano não terá o dia “D” da vacinação.

Não somente na sede, mas também na zona rural, a imunização está sendo realizada pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses. A meta para Barreiras é vacinar 22.567 cães e 4.051 gatos somando a zona rural e urbana.

Vacinação Antirrábica

Não há contraindicação para aplicação da vacina, porém, deve-se evitar superdosagens ou dosagens fora do indicado pelo laboratório, assim como não há restrição em animais prenhes, entretanto, aconselha-se cuidar das fêmeas gestantes, principalmente no último terço da gestação para evitar abortos.

O animal deve ser levado ao ponto de vacinação por um adulto, na guia e com o cartão de vacina. No caso de cães que estejam recebendo a imunização pela primeira vez, ela deverá ser repetida após trinta dias, é o que orienta o coordenador de zoonoses de Barreiras, Sr. Dorimar Almeida

Em todos os postos de vacinação, o horário é das 8h às 17h.

Vacinação Antirrábica

Barreiras Notícias - Fala Barreiras