Siga-nos

Barreiras

CONFIRMADO!
O São João do Povo já tem local, será em duas praças

O anúncio foi feito pela vereadora Carmélia da Mata, nessa segunda-feira (22)

Publicado

em

São João de Barreiras

Viva a tradição junina de Barreiras! O São João do Povo está confirmado na Praça Landulfo Alves. Vamos dançar muito forró e celebrar a alegria dessa festa tão esperada. Venha se divertir com comidas típicas, brincadeiras e a energia contagiante das quadrilhas | Foto: Reprodução Dircom Barreiras

Com o anúncio do cancelamento da Festa de São João (Arraiá do Parque) deste ano no Parque de Exposições de Barreiras, que recebe o evento desde 2017, houve uma grande mobilização por parte da população, dos comerciantes e de políticos que se uniram para garantir que a festa acontecesse. Com o apoio do Governo do Estado da Bahia, que decidiu patr ocinar o evento na capital do oeste

, restava apenas saber o local para a confirmação da festa.

A tão esperada confirmação foi anunciada nessa segunda-feira (22), pela vereadora Carmélia da Mata que fez questão de informar aos barreirenses o local exato: a Praça Landulfo Alves. “Após solicitarmos via ofício enviado à Prefeitura de Barreiras, recebemos hoje também via ofício, a liberação da Praça Landulfo Alves e da Praça de Alimentação, para a realização do São João do povo. É com muita alegria que compartilhamos essa notícia, o nosso São João será realizado”, comemorou a vereadora.

Assim, o tradicional Arraiá do Parque, esse ano muda de nome e passa chamar-se O São João do Povo e será também em novo espaço e deverá trazer muito forró e diversão, além de comidas e bebidas típicas, brincadeiras e muita descontração ao povo de Barreiras. As datas e as atrações deverão ser divulgadas nos próximos dias para completar a alegria da população.

Iniciado em 2017, o São João de Barreiras, também conhecido como Arraiá do Parque, ganhou uma dimensão extraordinária nos últimos seis anos, consolidando-se como o Maior São João do interior da Bahia e tornando-se também uma das festas mais aguardadas do ano. Sendo assim, é perfeitamente compreensível a mobilização popular para que essa tradição seja mantida a qualquer custo.