Siga-nos

Barreiras

Comissão é nomeada para avalizar situação da educação em Barreiras

Publicado

em

Ascom Sindsemb

Prefeitura de Barreiras nomeia comissão para avalizar impacto financeiro da folha de pagamento e situação das escolas

01O prefeito municipal de Barreiras, Antônio Henrique, baixou o decreto 162/2015 na última segunda-feira, 02, formando uma comissão para avaliar a situação das escolas municipais que estão em calamidade e o impacto financeiro que será gerado com o reajuste anual dos servidores.

A comissão nomeada pelo gestor tem 15 dias contados a partir do decreto, prorrogável por igual período para finalizar as avaliações dos dois procedimentos. A data base dos servidores municipais foi alterada por um projeto de lei do legislativo, e sancionado no dia 22 de janeiro do corrente ano, passando a ser concedido todo mês de janeiro de cada ano.

O aumento salarial será calculado mediante cálculos do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo /Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas). Na tarde da quinta-feira, 05, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemb), Carmélia da Mata, esteve reunida com um dos membros da comissão par falar sobre inúmeros assuntos de interesse do servidor, na pauta a presidente cobrou agilidade no processo do aumento salarial e que seja pago o quanto antes com o retroativo.

Clique aqui e veja o decreto nas paginas 17 e 18.