Siga-nos

Barreiras

Comarca de Barreiras ganha Sala Passiva, Sala de Depoimento especial e Cejusc Pai Presente com reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais

Publicado

em

A Comarca de Barreiras recebeu na última quinta-feira, 24, o Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud para a reinauguração do Fórum dos Juizados Especiais, marcando a entrega dos novos espaços da Sala Passiva, Sala de Depoimento Especial e CEJUSC Pai Presente. A Prefeitura de Barreiras foi representada pelo Procurador do Município, Dr. Túlio Viana, que participou da cerimônia de entrega, que oferecerá melhores condições aos cidadãos e advogados da região.

Na ocasião, também foram entregues 18 computadores, 11 monitores e 3 webcam para a unidade. Esses equipamentos foram enviados, especialmente, pelo Presidente do Tribunal baiano, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. A mesa de honra contou com a presença do Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, representando o Presidente Nilson Soares Castelo Branco; o Desembargador Jeferson Alves de Assis; o Juiz Diretor da Comarca, Gabriel de Moraes Gomes; o Procurador do Município, Dr. Túlio Machado Viana; a Diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação Souza; o Presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; o Comandante da Polícia Militar de Barreiras, Coronel PM Osival Cardoso; e o Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Major PM Elpídio Sacramento.

O Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud expressou sobre o seu vínculo afetivo com a Comarca de Barreiras e ressaltou o empenho do Chefe do Judiciário baiano com o primeiro grau de jurisdição. ”O Presidente Nilson Soares Castelo Branco, em sua posse, deixou bem claro o seu compromisso com o primeiro grau de jurisdição. E hoje, nós estamos aqui vendo a realização disso. Já foram instalados diversos Cejusc´s e salas passivas, engrandecendo o nosso Tribunal e atendendo a compromissos legais”

, completou.

O Procurador do Município destacou a parceria da Prefeitura de Barreiras com o Judiciário e as novas possibilidades de utilização dos recursos 100% digital na Comarca.

“Barreiras recebe a instalação da Sala Passiva,Sala de Depoimento Especial e Cejusc Pai Presente como um fortalecimento dessa parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário. E também configura um marco de inclusão em nossa Comarca, sendo fruto da transformação do Judiciário, que garantirá mais acesso à Justiça para os cidadãos”, destacou Dr. Túlio Viana.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras