Siga-nos

Barreiras

Comando avançado do Corpo de Bombeiros em Barreiras eleva a segurança no oeste baiano

Nova estrutura de comando fortalece a resposta rápida e eficiente aos incêndios florestais e outras emergências na região

Publicado

em

Prevenção de Incêndios

Corpo de Bombeiros em Barreiras, um símbolo do compromisso com a segurança pública no Oeste Baiano | Foto: Paula Froes GOVBA

Barreiras, um importante município da região Oeste da Bahia, foi escolhido como sede para o novo posto avançado de comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CMBBA). A nova estrutura irá ampliar a capacidade de resposta rápida e eficiente às emergências, especialmente aos frequentes incêndios florestais que ocorrem na região.

A localização estratégica de Barreiras foi determinante para sua escolha, conforme análises realizadas pelos Bombeiros. A cidade possui uma posição geográfica privilegiada que facilita o deslocamento rápido e eficaz dos bombeiros, equipamentos e suprimentos para os locais de emergência.

“Já temos uma expertise nesses atendimentos, e Barreiras é uma cidade com localização privilegiada para que nossos bombeiros consigam chegar aos locais com maior facilidade. Os incêndios florestais podem acontecer em áreas caídas e de difícil acesso, por isso a escolha de Barreiras”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

Este novo posto de comando não apenas centralizará as informações sobre as ocorrências de incêndios florestais, mas também assumirá outras funções. Isso permitirá uma troca de informações mais fluida entre as unidades do próprio Corpo de Bombeiros e outros órgãos envolvidos no atendimento das ocorrências.

Essa descentralização faz parte de uma política mais ampla de expansão e aprimoramento dos serviços prestados pela corporação em diversas áreas, visando atender sempre melhor à população baiana. As alterações estão definidas com os projetos de lei de modernização da segurança pública que foram enviados pelo Governo e aprovados na Assembleia Legislativa.

Da redação com informações da Ascom/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia