Siga-nos

Barreiras

Colégio da Polícia Militar da Bahia abre Processo Seletivo para admissão de alunos

As inscrições serão abertas a partir do dia 03 de maio. Para Barreiras, o Colégio da Polícia Militar da Bahia disponibilizou 156 vagas.

Publicado

em

As inscrições para o Processo Seletivo de Admissão de Alunos para o Colégio da Polícia Militar da Bahia, referente ano letivo de 2021, vão começar em breve. O Edital da seleção já foi publicado no Diário Oficial do Estado e fornece todos os detalhes sobre como será realizada a seleção dos alunos.

Confira abaixo os principais pontos do Edital.

Distribuição de vagas para o Colégio da Polícia Militar da Bahia

De acordo com o Edital, há vagas para colégios localizados em Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Barreiras e Salvador.

Somente em Barreiras foram disponibilizadas 156 vagas, distribuídas entre os Ensinos Fundamental e Médio da seguinte forma:

Ensino Fundamental

  • 6º ano – 78 vagas, sendo que 50% são destinadas a filhos de civis e 50% para filhos de militares e servidores civis da PMBA, CBMBA e Secretaria da Educação.
  • 7º ano – 26 vagas, sendo que 50% são destinadas a filhos de civis e 50% para filhos de militares e servidores civis da PMBA, CBMBA e Secretaria da Educação.

Ensino Médio

  • 1º ano – 26 vagas, sendo que 50% são destinadas a filhos de civis e 50% para filhos de militares e servidores civis da PMBA, CBMBA e Secretaria da Educação.
  • 2º ano – 26 vagas, sendo que 50% são destinadas a filhos de civis e 50% para filhos de militares e servidores civis da PMBA, CBMBA e Secretaria da Educação.

Quem pode participar da seleção?

Para participar, o interessado deve atender os limites de idade exigidos no Edital, bem como comprovar que foi aprovado no último ano que cursou. Essa comprovação deve ser realizada durante a matrícula no Colégio da Polícia Militar da Bahia.

No caso do Colégio da Polícia Militar da Bahia localizado em Barreiras, os critérios de idade são os seguintes:

  • Para se candidatar a uma vaga no 6º ano do Ensino Fundamental, o interessado deve ter nascido entre 01/01/2009 e 31/12/2010.
  • Para se candidatar a uma vaga no 7º ano do Ensino Fundamental, o interessado deve ter nascido entre 01/01/2008 e 31/12/2009.
  • Para se candidatar a uma vaga no 1º ano do Ensino Médio, o interessado deve ter nascido entre 01/01/2005 e 31/12/2006.
  • Para se candidatar a uma vaga no 2º ano do Ensino Médio, o interessado deve ter nascido entre 01/01/2004 e 31/12/2005.

Como se inscrever?

As inscrições serão abertas a partir das 07 horas do dia 03 de maio de 2021 e serão finalizadas às 18 horas do dia 07 de maio de 2021. Essas inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através dos sites www.pm.ba.gov.br/cpm2021 e www.educacao.ba.gov.br.

Vale ressaltar que, após o candidato concluir sua inscrição no site, o sistema emitirá um comprovante de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato.

Como será a seleção dos alunos para admissão no Colégio da Polícia Militar da Bahia?

A seleção ocorrerá por meio de Sorteio Eletrônico, que será realizado às 9h do dia 14 de maio de 2021.

Esse sorteio coordenado pela comissão nomeada pelo Comandante-Geral e contará com a presença de representantes da Secretaria da Educação do Estado e de outras repartições da Bahia. Vale ressaltar que o sorteio será transmitido ao vivo pelo Youtube.

A lista dos sorteados e, portanto, dos aprovados no Processo Seletivo, será divulgada no final do sorteio nos sites www.pm.ba.gov.br/cpm2021 e www.educacao.ba.gov.br.

Para conferir na íntegra todas as informações do Edital, acesse o link abaixo.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 001 – SEC/PM/2021

Colégio da Polícia Militar da Bahia abre Processo Seletivo para admissão de alunos

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras