Siga-nos

Barreiras

Cerimônia de implantação da UFOB reúne comunidade acadêmica em Barreiras

Publicado

em

Ascom Ufob

Foto: Nova Fronteira

Foto: Nova Fronteira

Estudantes, professores, técnicos-administrativos, pais, autoridades e a comunidade da região participaram da abertura do semestre da Universidade Federal do Oeste da Bahia, na manhã dessa terça-feira, 9, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Antes da cerimônia, a reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, acompanhada pela equipe da Administração Central, fez uma visita à biblioteca e aos novos laboratórios da área de saúde com o governador, Jacques Wagner, o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, e o secretário da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller e uma comitiva de assessores.

Na abertura, a dirigente saudou os alunos dos novos quatro cursos e os dos 17 já existentes e seus familiares, professores, o representante estudantil no Conepe, Gustavo Henrique Silva, e os prefeitos de Barra, Artur Silva; Barreiras, Antonio Henrique; Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; e Santa Maria da Vitória, Padre Amário. Os egressos dos cursos da área de saúde – Farmácia, Medicina e Nutrição, foram presenteados com jalecos personalizados.

O evento faz parte das atividades da Semana de Integração Universitária. À noite, a programação prossegue com a abertura do 1º Simpósio em Saúde, Ambiente e Tecnologia da UFOB.

Manifestação dos estudantes
Durante a cerimônia, estudantes apresentaram reivindicações de melhorias na assistência estudantil e na estruturação de alguns cursos. À tarde, eles reuniram-se com a reitora, pró-reitores e com o secretário da SESU, Paulo Speller, no auditório do prédio da Administração Central. Lá, foram discutidas propostas para atendimento das solicitações e os prazos para executá-las, a exemplo da início da licitação para construção do pavilhão de laboratórios de engenharia e da política de ações afirmativas.

Fala Barreiras