Siga-nos

Barreiras

Centenas de pessoas festejam o dia de São João participando do 16º Passeio Ecológico Panacan em Barreiras

Publicado

em

O feriado de São João nesta sexta-feira (24) foi dedicado ao meio ambiente, alegria e a adrenalina presentes no 16º Passeio Ecológico Panacan, que reuniu nesta edição mais de 500 pessoas na comunidade de São José do CTI, em uma divertida descida de bóia pelo Rio Grande até a comunidade de Barrocão de Baixo.

Devido a pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos o tradicional passeio que busca elevar o entretenimento e explorar o potencial do turismo ecológico de Barreiras, foi suspenso. Este ano, os organizadores ficaram bem satisfeitos com o retorno que contou pela nona vez consecutiva, com a presença do prefeito Zito Barbosa, que nesta edição participou acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, também da filha Brenda, do vice-prefeito Emerson Cardoso e do vereador Rodrigo do Mucambo.

“É uma alegria muito grande poder participar mais uma vez deste evento, desde de 2012 tenho a satisfação de fazer parte dessa confraternização que reúne crianças, jovens, adultos e idosos. Nesta 16ª edição, além de conscientizar os participantes que descem pelo Rio Grande, sobre o cuidado com o meio ambiente, também proporcionou muita alegria no ritmo de forró neste feriado que celebramos o dia do padroeiro de Barreiras, São João Batista. Parabéns aos organizadores e todos que participaram de mais um lindo Passeio Ecológico Panacan”

, destacou o prefeito Zito Barbosa que fez todo percurso junto com os participantes.

Nascido em Barreiras, Edivaldo Rocha atualmente mora em Brasília e conta que todos os anos se esforça para participar do Passeio Ecológico Panacan. Ele lembra com carinho que o passeio teve início com apenas 29 pessoas, em uma divertida brincadeira e hoje se encanta com a dimensão da festa. “Minha família é daqui e eu faço questão de participar todos os anos desse passeio, que já é tradição no 24 de junho, esse é um momento de reencontrar amigos e familiares. Para esta edição, 29 amigos vieram comigo e se encantaram com a beleza do nosso Rio Grande”, relatou.

Como parte da tradição, um almoço foi servido na comunidade do Mucambo de Baixo, onde no embalo do sanfoneiro Alcione, amigos e famílias se confraternizaram com o autêntico forró.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras