Siga-nos

Barreiras

Celeridade na aplicação de vacinas contra a Covid-19 assegura novo lote da CoronaVac em Barreiras

Nesta nova etapa, serão imunizados idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde…

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, recebeu um novo lote da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan na manhã desta quarta-feira (10) e dará continuidade à vacinação contra a Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Desta vez, foram disponibilizados ao município 1.400 doses do imunizante que serão destinados aos idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde. A imunização acontecerá nessa quinta e sexta-feira (11 e 12), das 08h às 17h, ou enquanto tiver doses disponíveis nos pontos fixos de vacinação Drive-Thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Martina Clara, na Vila do SAS em Barreirinhas.

Vacina Contra Covid-19

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, a Secretaria de Saúde de Barreiras já recebeu 7.740 doses de vacina, incluindo a remessa desta quarta-feira, desse quantitativo, 5.890 doses já foram aplicadas.

“Imunizar a população tem sido prioridade para a Prefeitura de Barreiras, damos celeridade na vacinação o que garante sempre novas remessas do Ministério da Saúde. Nesta quinta e sexta-feira, daremos continuidade à vacinação para idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde, para isso é importante que as pessoas se atentem aos horários e a documentação necessária como o cartão de vacina, documentos pessoais e o cartão do SUS”, destacou Renata Queiroz.

Auxílio emergencial. Fala Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1. Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras