Siga-nos

Barreiras

CARNAVAL 2022
Produtores de eventos privados recebem orientações sobre protocolos sanitários durante a festa

Os protocolos serão fiscalizadas pelas forças de segurança e Vigilância Sanitária…

Publicado

em

Carnaval 2022

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá Carnaval em Barreiras, Oeste da Bahia, devido ao atual quadro epidemiológico da Covid-19 no país. Mas apesar disso, tradicionais blocos carnavalescos, donos de bares e restaurantes realizarão eventos que acontecerão dentro da flexibilização do decreto estadual, que mantém o público de eventos privados em 1.500 pessoas e a capacidade de ocupação dos espaços em 50%. Essas medidas são válidas até o dia 2 de março e têm como objetivo cumprir os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a disseminação do Coronavírus e serão fiscalizadas em Barreiras pelas forças de segurança e Vigilância Sanitária, dentro da legalidade e respeitando os critérios estabelecidos dentro do decreto estadual.

Para orientar e responder às dúvidas dos produtores de eventos, proprietários de bares e restaurantes, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Planejamento, realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Saúde, onde participaram o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires, coordenador da Vigilância Epidemiológica, Lucas Andrade, assessora técnica, Maria Mercês, integrantes do SAMU, CEREST e demais coordenadores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CDL, produtoras de eventos e proprietários de bares e restaurantes.

Durante a reunião, foi apresentado o quadro epidemiológico do município desde o início da pandemia, bem como, a forma que será conduzida a fiscalização nesse período. “Esse momento foi de orientação, explicação e esclarecimento, já que estamos no período festivo de carnaval, onde apesar de que não haverá o tradicional carnaval de rua, a gestão municipal através da Secretaria de Saúde, se preocupou em orientar esses produtores de eventos para alertá-los sobre o cumprimento dos protocolos de prevenção a Covid-19 estabelecido pelo decreto estadual. Vale destacar que estaremos com as nossas equipes nas ruas visitando os locais onde haverão essas festas, com o objetivo de orientar e, se necessário for, de notificar sobre qualquer eventualidade ou não cumprimento das normas estabelecidas. Essa fiscalização acontecerá em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”

, destacou a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues.

Dircom Barreiras