Siga-nos

Barreiras

Câmara de vereadores e UFOB iniciam conversas para futuros convênios

Parceria contempla o resgate da história do legislativo barreirense…

Publicado

em

Câmara de Vereadores

Jacques Antônio de Miranda, reitor da Ufob, e Otoniel Teixeira, presidente da Câmara de Vereadores | Foto: Ascom CMV

Na manhã dessa quarta-feira (25), o Presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira, e a Segunda Secretária da Mesa Diretora, Silma Alves, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Jacques Antônio de Miranda. Na pauta, futuros convênios entre a Câmara e a Universidade.

Segundo Jacques Antônio de Miranda, os procedimentos que estabelecerão os protocolos da parceria, serão iniciados pela instituição. “Iniciaremos a tramitação dos procedimentos institucionais que possibilitarão o estabelecimento de protocolos acadêmicos voltados para o desenvolvimento de pesquisas e para a ampliação dos campos de estágio destinados aos acadêmicos de nossa universidade junto à Câmara Municipal de Barreiras”.

Câmara de Vereadores
Vereador Otoniel Teixeira, Vereadora Silma Alves e o reitor da Ufob, Jacques Antonio | Foto: Ascom CMV

A parceria, que tem o intuito de valorizar o legislativo barreirense e seu patrimônio, pretende trabalhar inicialmente com o curso de história para resgatar e organizar o patrimônio histórico e o acervo cultural existentes na Câmara Municipal, dentre as propostas está a digitalização de documentos assim como a coordenação dos mesmos.

O presidente da Casa, Otoniel Teixeira, comentou que a intenção neste primeiro momento desta possível parceria com a Universidade Federal do Oeste é formalizar este convênio para que, desta forma, contemple a população de Barreiras e do Oeste com toda a riqueza cultural da história do legislativo municipal.

No vídeo abaixo, o Presidente da Câmara de Barreiras, Vereador Otoniel Teixeira, fala sobre o convênio com a Ufob:

Outros departamentos serão explorados posteriormente para que a UFOB seja uma grande parceira da Câmara Municipal.

Fala Barreiras