Siga-nos

Barreiras

Câmara convoca Peu para audiência pública

Publicado

em

Ascom Câmara

Secretário Municipal da Fazenda, Pedro Antônio de Oliveira Neto (Pêu)

Secretário Municipal da Fazenda, Pedro Antônio de Oliveira Neto (Pêu)

Na sessão de terça-feira (25), vários vereadores se pronunciaram e trataram de assuntos diversos, com destaque para a política de atenção ao idoso, a possível vinda do curso de veterinária para Barreiras entre outros. Mas os assuntos mais debatidos da noite foi a emenda da deputada federal Alice Portugal (PC do B/BA), no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinada ao município de Barreiras e a Moção de Repúdio proposta pela vereadora Marileide Carvalho (PSL) e assinada pelos vereadores da base do governo contra a deputada estadual Kelly Magalhães (PC do B).

O vereador Vivi Barbosa (PC do B), interlocutor da parlamentar federal, ocupou a tribuna para agradecer a deputada federal e sua companheira de partido, pela boa lembrança em prol da população de Barreiras, já o também comunista vereador Otoniel, disse ser louvável o compromisso da deputada com o município, mas que espera que a prefeitura diligencie no sentido de recepcionar tal emenda, evitando assim o qu e aconteceu com a emenda de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do deputado federal Jânio Natal (PRP/BA), que a prefeitura não recepcionou.

Outro assunto que ocupou o debate dos camaristas foi a Moção de Repúdio contra a deputada Kelly Magalhães, proposta pela vereadora Marileide, e acompanhada no voto pelos vereadores Aguinaldo Junior, Digão Sá, Eurico Queiroz, Drª. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Lúcio Carlos, Núbia Araújo e Rui Mendes. Votou contrário a moção, os vereadores Alcione Rodrigues, B. I., Celio Akama, Otoniel e Vivi Barbosa, Gilson e Beza se abstiveram.

Em fala conclusiva, o presidente Tito disse ser a Câmara uma Casa política e democrática, e como tal toma decisões políticas e que a moção ora aprovada era, sobretudo uma indagação a maiores esclarecimentos sobre a fala da deputada Kelly Magalhães, e que a mesma enquanto autoridade política e legítima representante de Barreiras e da região, querendo poderá solicitar inclusive a tribuna da Câmara para fazer os esclarecimentos necessários.

O presidente Tito ainda anunciou a convocação do secretário municipal da fazenda Sr. Pedro Antônio de Oliveira Neto, que comparecerá a Câmara na próxima quinta-feira (27), às 19h30min, em audiência pública, para prestação de contas do último quadrimestre de 2013.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras