Connect with us

Barreiras

Câmara aprova criação da “Zona Azul” de estacionamento em Barreiras

Projeto de Lei tem como objetivo principal ordenar o espaço público para o estacionamento rotativo no centro comercial

Publicado

em

O projeto de Lei que versa sobre o estacionamento rotativo em Barreiras – sistema conhecido como Zona Azul, foi aprovado pelos vereadores durante Sessão Ordinária dessa terça-feira (11). A iniciativa de autoria do Executivo está estabelecida no PL 013/2019 e dispõe sobre a autorização de instruir, nas vias e logradouros públicos do Município de Barreiras, áreas especiais para estacionamento por tempo limitado. O projeto que tem a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento rotativo no centro comercial, foi aprovado por 13 votos a favor e 05 abstinências da bancada de oposição.

De acordo com a proposta, ficam instituídas, dentro da área de abrangência do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos, áreas para estacionamento pelo prazo máximo de dez minutos sem o devido pagamento, denominado “área branca”, as quais serão definidas e regulamentadas por Decreto.

Ainda segundo o projeto, serão fixadas as áreas de estacionamento remuneradas, as áreas livres de cobrança, os horários de funcionamento, as isenções e as demais normas necessárias à operação, fiscalização e controle do Estacionamento Rotativo. A fixação da tarifa a ser cobrada, o tempo máximo de uso das vagas nos estabelecimentos rotativos, bem como o número de vagas objeto da concessão, ficará a cargo do Poder Público.

3 Comments

3 Comments

  1. Benedito Domingos Porto

    12 de junho de 2019 at 10:31

    Parabéns pela iniciativa. Já havia sugerido que fosse criado a “zona azul”, noutra Administração. Será de muita utilidade para toda a Comunidade Barreirense!

  2. Simão

    12 de junho de 2019 at 18:01

    Parabéns? Mais uma taxa para o povo barreirense pagar, sendo que o prefeito é de um partido liberal. Muito fácil tributar o povo e se dizer liberal.

  3. Paulo

    7 de novembro de 2020 at 16:47

    Não acredito que tenha barreirense acreditando que mais taxas são a solução para reordenação do trânsito. Mais de 1.500 anos se passaram mas a mentalidade ainda de índio explorado ainda permanece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *